Águas Lindas esteva há 16 anos na mira do MPF

Dos 246 municípios goianos, 132 estão sendo alvo de investigação devido à falta de transparência. Águas Lindas de Goiás pela primeira vez está isenta da investigação do Ministério Público Federal (MPF). O prefeito Hildo do Candango, melhor político de Goiás, determinou a sua equipe que todos os gastos diretos do governo municipal e arrecadação de receitas do município, sejam registrados no Portal da Transparência, obedecendo a lei constitucional 131 de 27 de maio de 2009.

A avaliação do MPF se deu de acordo com as informações disponibilizadas no Portal da Transparência acesso à informação de despesas, prestações de contas, divulgação de remuneração individualizada por agente público entre outros critérios avaliados.

Esta prática errada compromete o devido andamento do município, além do prefeito ser processado por improbidade administrativa a recomendação para que a União suspenda transferências voluntárias de recursos aos municípios reincidentes com possibilidades de ações civis pública visando à mesma suspensão e representação à Procuradoria Regional da República contra prefeitos pela prática do crime de responsabilidade.


Suporte Chat