Aqui se preocupa com o meio ambiente

O prefeito Hildo do Candango criou em 2015 o programa Meio Ambiente, Preservando as Futuras Gerações. A iniciativa criou uma parceria entre as Secretarias Municipal do Meio Ambiente e da Educação desenvolveram diversas atividades voltadas a educação ambiental do município e tem como objetivos:

Promover ações educativas com informações sobre as Unidades de Conservação para estudantes e comunidade de entorno; Envolver e comprometer a comunidade na conservação do patrimônio natural da cidade de Águas Lindas;Proporcionar aos professores e estudantes, conhecimento e interpretação ambiental, por meio do contato direto com o ambiente natural, cultural e histórico, melhorando a relação do homem com a natureza e Aprimorar, através da experiência vivida, a sensibilização ambiental.

Cerca de trezentos professores da rede municipal foram preparados com o objetivo de atender mais de oito mil alunosque receberam exemplares do Gibi “Horta & Liça da Embrapa” . Fora doadas quinhentas mudas de árvores do cerrado que foram plantadas em diversas escolas da rede municipal. Foram recolhidos mais de uma tonelada de materiais recicláveis e foi feito um levantamento das nascentes do município e sua real condição.


Suporte Chat