Hildo do Candango e Aleandra participam de Missa em Muquém

Nesta segunda-feira (15), Hildo do Candango acompanhado de sua esposa Aleandra de Sousa foram à Muquém, distrito de Niquelândia, para participar da Festa de Nossa Senhora d’Abadia.

Todo dia 15 de agosto acontece a Missa das autoridades do Estado de Goiás, e este ano Hildo do Candango compareceu mais uma vez. Também estiveram presentes o vice-governador e secretário de Segurança do Estado José Eliton, o secretário de Meio Ambiente Vilmar Rocha e a secretária de Estado Leda Borges, além de vários prefeitos e vereadores do estado.

Conheça a história da Festa

Em agosto acontece a festa de Nossa Senhora da Abadia de Muquém, que começa no dia 5 e se encerra dia 16. O local nessa época é muito visitado por romeiros e chega a ter 150 mil pessoas de Goiás e do Brasil, que embarcam no local até o fim da festa. Quase sempre são pessoas que vão pagar promessas e oferecer prendas pelas graças recebidas.

O seu santuário é um dos maiores do Brasil e sua romaria é uma das maiores do mundo Acontece sempre uma missa no Morro Cruzeiro, a mais de 100 metros do chão, onde o romeiro sobe para participar, cumprir alguma promessas e contemplar a beleza panorâmica lá de cima.

muquem é a mais antiga festa de romaria do estado de goiás, iniciou no seculo xvIII e atrai mais de 150 mil romeiros que acampam em volta do santuário nossa senhora d'abadia.


Suporte Chat