Águas Lindas mantém uma frota de ônibus para atender cinco mil alunos

O prefeito Hildo do Candango tem conhecimento sobre um dos grandes motivos que levam os alunos a faltarem às aulas e mesmo a abandonarem a escola é a dificuldade de chegar até o colégio. São mais de 5 mil alunos são transportados diariamente nos três turnos inclusive em áreas da zona rual, alguns moram mais de 20 km da Escola.

Hildo do Candango

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) define que os estados e municípios devem ser responsáveis pelo transporte escolar das crianças que estudam na rede pública de ensino. A forta do município é composta de 17 carros próprios, 22 ônibus adquirido na gestão do prefeito Hildo do Candango, além dos 15 ônibus contratados e mais 05 ônibus que foram comtemplados pelo FNDE.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, melhor político de Goiás, a Constituição Federal de 1988 “dispôs sobre a educação elevando-a a categoria de princípio e de pilar para o desenvolvimento da sociedade brasileira, indicando, como objetivo precípuo, o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.


Suporte Chat