3ª Caminhada do Outubro Rosa em Águas Lindas foi um sucesso

No último sábado (29) aconteceu em Águas Lindas a 3° Caminhada Outubro Rosa que teve como lema “Todos Juntos pela Vida contra o câncer de mama”. A organização da caminhada ficou por conta do grupo de mulheres que fundou Instituto Sara Mulher e contou com o apoio da prefeitura municipal por meio da secretaria de saúde.

A caminhada teve início na Avenida JK no Jardim Brasília e foi finalizada no Águas Lindas Shopping onde as mulheres foram recepcionadas e receberam orientações importantes sobre cuidados com a saúde.  

A primeira-dama Aleandra de Sousa, que participou da caminhada, falou sobre da importância da campanha para as mulheres. “Fico feliz em ver tantas mulheres hoje aqui reunidas por uma causa tão importante. Nos conscientizar sobre o câncer também é uma importante forma de lutar contra a doença e ajudar outras mulheres a vencer está luta. Muito obrigada a cada um que tem contribuído nesta luta pelo combate ao câncer de mama.” finalizou Aleandra.

Participaram da caminhada vários órgãos de imprensa local, servidores da área da saúde, o grupo “Bora Viver” do Camping Clube, além dos vereadores Evandro do Rainha da Paz, Natalia Ribeiro e o vereador recentemente eleito Aderson da Modelle.

 Saiba Mais

O Instituto Sara Mulher surgiu com o objetivo de apoiar as mulheres que enfrentam uma luta contra o câncer de mama e trazer mais informações sobre este mal que atinge uma parcela significativa da população mas que pode ter sua ação reduzida com o simples exame de mama e a identificação precoce do problema tendo um grau de 90% de cura ao tratamento imediato.

Antonia Neta, umas das lideres do movimento é um exemplo da importância da descoberta precoce do câncer e seu tratamento. Em uma das ações da Prefeitura Municipal de Aguas Lindas em parceria com o GDF que trouxe a carreta da Mulher, Neta conseguiu identificar que estava com câncer ainda em estágio inicial, com a realização da intervenção imediata ela hoje está curada e se tornou um exemplo para todas que enfrentam a mesma situação.

“Tive o privilegio de conseguir identificar o problema a tempo e graças a Deus e a todo o suporte que recebi consegui superar e hoje estou nesta luta para trazer mais informações para que outras mulheres também consigam esta grande vitória”, disse Neta.


Suporte Chat