Hildo do Candango fortalece programas sociais nos bairros

As reuniões têm o objetivo principal de troca de experiências e interação entre os grupos, tentando com isso, resgatar a autoestima dos participantes, bem como observar as suas carências psicossociais.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango por meio da Secretaria de Assistência Social e dos Cras tem apoiado diversos projetos desenvolvidos nos bairros. Entre estes, a Roda de Conversa, realizada mensalmente no Cras CEU. Temas como: droga, álcool, evasão escolar, falta de emprego, dentre outros são abordados nas palestras.

Para Hildo do Candango os programas são de suma importância “a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistênciais e ainda o apoio às famílias que possuem indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, são essenciais para o bem-estar da população”, falou o prefeito.

“As equipes da secretaria de Assistência Social e Cidadania, se esforçam ao máximo para atender a demanda do município. Com criatividade e muita força de vontade e principalmente com respeito ao usuário do sistema municipal de assistência social, os desafios são superados”, diz a Secretária Aleandra de Sousa.

Uma das participantes do programa Roda da Conversa falou sobre sua satisfação em fazer parte do grupo. “Gosto muito deste trabalho, na última reunião tivemos uma ótima palestra cujo tema foi a transmissão do Zika Vírus, a palestra foi realizada pela equipe de saúde do Jardim Paraíso, inclusive para as gestantes do Projeto Cegonha do Cras CEU”, declarou Antônia Jesus Sousa.

 

 


Suporte Chat