Hildo do Candango discute educação infantil com Marconi Perillo

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango participou na manhã desta quinta-feira (02) de uma reunião com o governador de Goiás Marconi Perillo, prefeitos e secretários de educação de dez cidades goianas.

O objetivo da reunião é a definição de medidas para o fortalecimento do Ensino Público Infantil, por meio do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).

Para o prefeito Hildo do Candango, que estava acompanhado do secretário municipal de Educação, parcerias são importantes para o município. “Águas Lindas é uma cidade nova, porém enfrenta desafios de cidade grande, e o número de vagas para a educação infantil é uma delas”, disse Hildo.

Durante a reunião foi criada a “Aliança Municipal pela Competitividade”, uma articulação que vai aumentar a oferta de vagas nas creches, e também construir novas unidades

A proposta de Marconi é realizar parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças. “A União faz a intermediação de um dinheiro que não é dela”, enfatizou Marconi. A ideia é defender que o Ministério da Educação (MEC) garanta contrapartidas do governo federal para serem aplicadas no fortalecimento do Ensino Infantil em Goiás.


Suporte Chat