Hildo defende e trabalha para ampliação do ensino infantil em Águas Lindas

Um dos principais pilares da administração de Hildo do candango, Prefeito de Aguas lindas de Goiás localizada na região do Entorno do Distrito Federal é a educação. A ampliação da oferta de educação infantil é uma das suas principais metas.

Hildo do Candango participou na última quinta-feira (02) no Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do Estado de Goiás do encontro que reuniu prefeitos, lideranças políticas, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás Raquel Teixeira, o vice-governador José Eliton e comandando o encontro o governador Marconi Perillo.

Em Águas Lindas, sua administração tem como principal meta a melhoria da estrutura da rede de ensino e o aumento da oferta de vagas no ensino infantil. Cerca de 90% das escolas receberam obras de reformas, ampliação e adequações no sentido de acessibilidade das unidades. Também está em andamento a construção de oito novas creches com capacidade de atendimento para 240 crianças cada. Ele já realizou a entrega para a comunidade de duas creches com a mesma capacidade e triplicou a capacidade de atendimento da creche existente através de reforma e ampliação.

“A ‘Aliança Municipal pela Competitividade’, uma articulação que vai aumentar a oferta de vagas nas creches, e também construir novas unidades vem de encontro dos anseios de nossa população, temos nos esforçado muito para realizar a ampliação de vagas”, disse Hildo do Candango.

As parcerias para a construção de creches e reduzir o déficit de vagas nas unidades destinadas às crianças devem ser uma prioridade. “A União faz a intermediação de um dinheiro que não é dela”, enfatizou Marconi. A ideia é defender que o Ministério da Educação (MEC) garanta contrapartidas do Governo Federal para serem aplicadas no fortalecimento do Ensino Infantil em Goiás.


Suporte Chat