Aleandra de Sousa valoriza a mulher em Águas Lindas de Goiás

Vários programas de assistência à mulher são acompanhados de perto pela primeira-dama do município que não mede esforços em levar melhorias para a comunidade.

Conhecida por seu perfil de mulher guerreira e competente, a primeira-dama e secretária de assistência social e cidadania de Águas Lindas, Aleandra de Sousa, tem se destacado pelo apoio as causas sociais e as mulheres de seu município, não só por meio da secretaria de assistência social, mas todos os segmentos públicos municipais.

Além do constante acompanhamento dos programas desenvolvidos na cidade nas unidades: Cras, Creas e Caps, Aleandra garante a presença periódica de programas como a Carreta da Mulher que oferece atendimentos com as especialidades: Ecografia Mamária, Mamografia e exame Papanicolau.

Segundo Aleandra é indispensável que toda mulher tenha acesso a estes exames de alta complexidade assim como aos tratamentos. “A carreta representa um grande ganho para as mulheres de nossa cidade, pois possibilita que todas tenham acesso e possibilidade de realizar estes exames que muitas vezes não são facilmente disponibilizados nesta região” disse a primeira-dama.

Diversas pacientes assistidas pelos programas sociais são diariamente encaminhadas a médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, para realização de exames, prevenção e diagnósticos de doenças que afetam a saúde da mulher.

Além destes cuidados as gestantes cadastradas no Projeto Cegonha nos Centros de Referência recebem atenção especial. As participantes ganham enxovais completos para seus bebês, confeccionadas por elas mesmas. O projeto Canguru enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro. O Projeto foi implantado pela administração e enfoca entre outros o Controle da Natalidade e seus métodos de planejamento.

Para a secretária de Ação social e cidadania a saúde sexual e produtiva de adolescentes é foco prioritário de análise, intervenção e cuidados. Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e a prática cidadã.

 


Suporte Chat