Prefeito Hildo investe na Saúde em Águas Lindas

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, durante os quatro anos de sua gestão trabalhou na reorganização e complementação das equipes dos postos de saúde que se encontravam incompletas. Reorganizou e reestruturou as instalações físicas e mobiliárias das Unidades de Saúde nos bairros, onde em sua maioria estava sem condições de prestar atendimento à população.

“Encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem condições de atendimento à comunidade, hoje todas as unidades estão completas com atendimento médico, odontológico, enfermeiros e técnicos de enfermagem” declarou o prefeito.

O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde, com médicos em todas as unidades. Todos os postos de saúde foram reabertos e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. O Hospital Municipal Bom Jesus também normalizou a assistência popular. Além da abertura de mais três Unidades Básicas de Saúde.

Hildo trabalhou ainda na Prevenção, Promoção e Assistência à Saúde do homem com ações para Prevenção contra o Câncer de Próstata e Doenças/Incapacitações associadas ao Trabalho. Na Saúde da Mulher com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência ao puerpério.

E também na Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

Tudo isso foi feito, focado no bem estar da comunidade, para oferecer aos moradores um atendimento humanizado e de qualidade. Hildo do Candango, tem revolucionado a saúde de Águas Lindas, prova disso é a retomada do Hospital Regional da cidade, que estavam com as obras paradas há mais de oito anos, e graças a força de vontade e empenho político estão a todo vapor, em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual de Goiás.


Suporte Chat