Hildo do Candango se reúne com representantes do consórcio saneago/caesb

Águas Lindas contará com sistema de esgoto capaz de atender mais de 500 mil habitantes. A reunião teve por objetivo definir os últimos detalhes antes da inauguração do sistema. 

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Hildo do Candango esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) acompanhado do presidente da Saneago, Jalles Fontoura, e do Superintendente da Caesb, Carlos Eduardo, dentre outros representantes do consórcio. O encontro serviu para que a Caesb apresentasse a estrutura da ETE à equipe da Saneago, que também é uma das responsáveis pelo funcionamento do sistema de esgoto em Águas Lindas, e aproveitaram a oportunidade para definir últimos detalhes antes da inauguração do sistema.

O prefeito Hildo destacou que a ETE e todo o sistema de esgoto resultam de muitos esforços, “Os investimentos no sistema de esgoto ultrapassam 300 milhões, dos quais mais de 120 foram investidos pela prefeitura. Este trabalho de grande magnitude foi realizado com o objetivo de levar qualidade de vida aos nossos moradores”, disse Hildo.

Segundo o presidente da Saneago, a estrutura da ETE está entre as mais modernas de todo o Brasil, “a ETE de Águas Lindas é, sem dúvida, uma das melhores do País. A cidade está de parabéns”, destacou Jalles. O superintendente da Caesb afirma que a estrutura do esgoto da cidade é de última geração “É a mesma estrutura que se vê na Europa, Estados Unidos e outros países desenvolvidos”, afirmou Carlos Eduardo.

De acordo com o estudo realizado pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS 2015), apenas 42,67% do esgoto no Brasil é devidamente tratado, fato que eleva a importância da obra de saneamento da cidade, que realizará o processo de tratamento do esgoto, devolvendo a água com 95% de pureza à população. 

 


Suporte Chat