Hospital Regional de Águas Lindas vai melhorar assistência à saúde no Entorno, diz prefeito Hildo

Uma das obras marcantes da administração do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango é o Hospital Regional, que fará parte da Rede Hugo 9. De acordo com a administração a previsão de conclusão das obras do Hospital é até o final de2017. Cerca de 120 pessoas estão trabalhando na obra.

 “É uma obra monumental e de suma importância para a consolidação dos esforços dos Governos Estadual e Municipal, na área de Saúde para regionalizar e ampliar a oferta de serviços de alta e média complexidade”, diz Hildo.

Em sua última visita ao canteiro de obras juntamente com o vice-governador José Eliton, o prefeito Hildo falou da importância do Hospital Regional de Águas Lindas para a comunidade. E aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do governador Marconi Perillo. “Estamos muito felizes com essa notícia. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse retomada”.

O Hospital contará com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

O Ministério Público de Goiás tem acompanhado o cronograma de execução da obra. As reuniões ocorrem a cada dois meses, sendo que equipes do Ministério da Saúde visitam a obra mensalmente e da SES, a cada 10 dias. O prefeito Hildo também vistoria com frequência as obras.

 


Suporte Chat