Hildo do Candango prestigia reunião da Academia de Letras de Águas Lindas

O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango marcou presença na última sexta-feira (31), na reunião de posse da nova diretoria da Academia Aguaslindense de Letras (Aletras), no prédio da Câmara de Vereadores. A solenidade contou ainda com as presenças do senador Hélio José-DF, do deputado estadual de Goiás Carlos Antônio, do deputado distrital Raimundo Ribeiro, do presidente do legislativo local vereador Rogemberg Barbosa, acadêmicos, familiares e representantes da sociedade organizada.

Hildo agradeceu o convite, parabenizou a todos e se colocou à disposição para manter uma parceria com a instituição. Para Hildo do Candango a Aletras, bem como outras entidades locais fortalecem a formação da identidade deste município “que se firma a cada dia como uma grande potência para o estado e em especial na região metropolitana de Brasília”, completou.

Hildo falou ainda da criação do Centro Cultural que será executada pela sua administração e onde deverá contar em seu projeto, com um prédio destinado à sede própria de Aletras como contribuição do município

O movimento literário reúne nomes importantes em seu quadro de imortais e contribui na formação da identidade cultural do município. A inciativa tem o apoio da sociedade e dos segmentos públicos e privados.

A Academia Aguaslindense de Letras, também chamada de Aletras, foi criada em 23 de dezembro de 2012 é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. De acordo com seu estatuto Aletras está inserida no contexto literário e sociocultural de Águas Lindas de Goiás, Distrito Federal e nos demais Estados da Federação.

No decorrer dos trabalhos foi empossado o novo presidente de Aletras, o escritor Filemon Felix, que substituiu o escritor Rômulo Victor, para o quadriênio 2017 a 2020. E também a Posse de novos Acadêmicos Titulares das 40 cadeiras, eleitos para a Academia, Abílio Wolney Aires Neto (Cadeira 07)- Patrono: Abílio Wolney Aires; Dérix Reis (Cadeira 8) - Patrono: Érico Veríssimo; Luh Veiga (Cadeira 25) - Patrono: Ariano Suassuna e Carlos Máximo (Cadeira 40) - Patrono: Castro Alves.

 


Suporte Chat