Prefeitura de Planaltina de Goiás monta força-tarefa para combater focos de mosquito da dengue; Hildo do Candango diz que combate à doença é dever do gestor público

O combate ao mosquito da dengue (Aedes aegypti) deve ser um trabalho coletivo tanto entres os moradores quanto entre as cidades. É o que pensa o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango.

Para Hildo, o extermínio do mosquito, que também transmite Chikungunya e o vírus Zika, deve mobilizar as famílias e os gestores das cidades para que juntos eles possam eliminar a água parada, ajudando assim, a combater os focos que podem virar criadouros.

Nesse sentido, Hildo reconheceu o empenho da Prefeitura de Planaltina de Goiás, que tem realizado neste mês de abril, uma “grande operação” por meio dos agentes de Endemias, voluntários e Corpo de Bombeiros de Planaltina e Luziânia para detectar e combater focos do mosquito.

A Prefeitura de Planaltina de Goiás, nesta campanha, dá duas sugestões aos moradores: a) colabore você também! Receba com atenção e disposição os visitantes do bem em sua casa!; b) tire dez minutos por semana e faça uma varredura em seu quintal.

O prefeito Hildo lembra que, segundo o Ministério da Saúde, o Aedes aegypti é um mosquito doméstico, que vive dentro de casas e perto do homem. E que sua reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Os ovos são colocados e distribuídos por diversos criadouros.

“Em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura em casa e acabar com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do mosquito. E a iniciativa da Prefeitura de Planaltina é de extrema importância para que juntos possamos combater este mal”, lembra Hildo.

 

 


Suporte Chat