Prefeitura de Cidade Ocidental investe em capacitação profissional de servidores públicos

A Prefeitura de Cidade Ocidental informa que começou o processo de capacitação de seus funcionários públicos. Os colaboradores da Secretaria de Educação foram os primeiros beneficiados com a iniciativa, que pode se estender a outras áreas. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os cursos são oferecidos com o apoio da Secretaria de Educação Estadual por meio do projeto “Goiás Parceiro da Educação Infantil” e “Primeiros Passos e Parceiro do Ensino em Goiás”.

“Estamos propondo aos municípios ações e soluções pedagógicas, de infraestrutura e de manutenção e custeio. Estamos finalizando uma proposta ao Ministério da Educação para que, de formas alternativas, garanta a oferta da Educação Infantil, porque uma criança na creche custa R$ 2.503 por mês, mas os municípios só recebem R$ 251 do Fundeb”, explica o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa.

Junto com o pensamento de Correa, está o de Hildo do Candango, que destacou a importância capacitar o funcionário público. “Há pouco tempo, um profissional poderia passar toda a sua vida útil sem aprender nada de novo, apenas fazendo aquilo que aprendeu no início de sua carreira. Hoje isso é impossível, pois a essência da sobrevivência profissional é saber lidar com as constantes mudanças e os inúmeros problemas do dia a dia”, ressalta Hildo.


Suporte Chat