Prefeitura de Padre Bernardo desenvolve programa de serviço médico domiciliar

Com o objetivo de incentivar a medicina preventiva e facilitar o acesso da população ao atendimento médico, a Prefeitura de Padre Bernardo desenvolveu o projeto denominado “Melhor em Casa”, que levará uma equipe de profissionais da saúde à residência dos cidadãos. Para o prefeito da cidade, Francisco de Moura (Claudiênio), a implantação do programa pode reduzir os custos operacionais da área da Saúde.

“Grande parte do orçamento do município é destinada à saúde e à educação, e com esta alternativa de reduzir o valor desses serviços, teremos mais verbas para investir em outras áreas como infraestrutura urbana, cultura e transporte”, afirma o prefeito.

Os cidadãos cadastrados no programa serão atendidos em seus domicílios por uma equipe formada pelos seguintes profissionais: Leidiane Alves (Coordenadora do programa e Enfermeira); Dra. Aline Campos (Médica); Dr. Samuel Cardozo (Fisioterapeuta); Dra. Jéssica Tavares (Fisioterapeuta); Dra. Thalita Tostes (Nutricionista); Rosa Freitas (Técnica em enfermagem); Chelida Isabela (Técnica em enfermagem); e Ana Cristina (Técnica em enfermagem).

Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, “o programa é importante porque muitas pessoas preferem remediar a prevenir e acabam procurando o médico somente quando já estão doentes”. Segundo ele, estudos mostram que os homens são os que menos cuidam da saúde - 50% deles já chegam aos consultórios com doenças em estágio avançado, o que dificulta o tratamento.

“O hábito de fazer check-ups regularmente aumenta as possibilidades de cura, especialmente no caso das doenças graves, pois permite identificá-las no estágio inicial”, destaca Hildo.


Suporte Chat