Prefeitura de Planaltina de Goiás intensifica investimento em saneamento básico

Com o apoio de sua Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito de Planaltina de Goiás, Dr. Davi, buscará soluções para os problemas que afetam o município. Nos próximos dias, as ações desta equipe serão voltadas à resolução do problema de falta de água em residências, à vistoria da implantação da rede coletora de esgoto, ao início do processo de captação de água do Rio Cocal para o abastecimento do município. e dos trabalhos de preservação da Lagoa Formosa por meio da arrecadação do ICMS Ecológico.

Segundo a Prefeitura, todas essas atividades receberão apoio da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago). O prefeito Hildo do Candango, que implantou um sistema de saneamento básico que abrange quase 100% da cidade de Águas Lindas de Goiás, disse que a ação promovida pela gestão do Dr. Davi representa cuidados fundamentais na manutenção da saúde e do bem-estar da população.

Hildo destaca também que a medida é importante porque a falta de saneamento básico leva à contaminação da população por várias doenças, como hepatite, leptospirose, cólera, dermatites, diarreia, tifo, febre amarela, viroses, entre outras. “Vivendo em um ambiente saudável, nós desenvolvemos e aprendemos mais e temos uma qualidade de vida melhor”, afirma Hildo.


Suporte Chat