Prefeito Hildo do Candango investe nos Pequenos Produtores Rurais

O Prefeito Hildo do Candango investe e apoia os pequenos produtores rurais do município. Pensando nisso, várias reuniões e fechamentos em parcerias estão mudando o agronegócio de Águas Lindas. Para que esse setor se desenvolva bem mais rápido, a Prefeitura se uniu com a Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), onde juntas irão promover no dia 03 de Junho (sábado) o Dia de Campo da Cultura da Mandioca de Mesa.

O Dia de Campo é destinado aos produtores rurais de Águas Lindas e os técnicos da Unidade Regional Planalto da Emater. O evento tem como objetivo apresentar quatro variedades de mandioca de mesa com alta produtividade a especiaria e bastante difundida por ser uma cultura rustica, adaptada a varias condições climáticas,. E também bastante cultivada pela agricultura familiar e pode ser encontrada tanto nas variedades brava (utilizada para a fabricação de farinha e fécula) e mansa ( para consumo de mesa ou animal).

Além das palestras sobre as novas variedades, o Dia de Campo abordara o manejo de doenças para a cultura, preparo de solo, produção e comercialização  e o Zoneamento agrícola de risco climático. A inscrição e gratuita e será feita no local do evento. Os parceiros que entraram junto com o prefeito Hildo do Candango para essa revolução rural foram o Banco do Brasil, o sindicato dos trabalhadores rurais de Águas Lindas, a cooperativa Mista dos produtores de Agricultura Familiar (COMPAF), Saneago/Caesb e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Município.

O evento será realizado na fazenda PATU em Águas Lindas a partir das 8hs.


Suporte Chat