A força da AMAB e suas lideranças políticas

A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), que tem como presidente o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, vem se destacando como uma das instituições mais importantes no contexto politico atual da região do Entorno de Distrito Federal. Composta por 22 municípios, sendo 19 de Goiás e 3 de Minas Gerais, a instituição conta com um expressivo percentual eleitoral e uma grande força econômica, política e social. 

De acordo com Hildo do Candango, a AMAB tem um papel fundamental no fortalecimento dos municípios membros. "Precisamos arregaçar as mangas e buscar recursos e oportunidades para o crescimento social e administrativo destes municípios", disse Hildo. 

O presidente da instituição enfatiza ainda que os municípios goianos de Águas Lindas de Goiás, Luziânia e Valparaíso de Goiás destacam-se com os maiores índices populacionais na região, respectivamente, e representam cerca de 50% da área metropolitana de Brasília. 

Para o governador Marconi Perillo, a AMAB representa uma força decisiva nas ações políticas de Goiás e do DF. "Tenho certeza que o presidente da AMAB, Hildo do Candango, e sua diretoria irão elevar cada vez mais esta instituição para o bem de nossos cidadãos", afirma o governador. 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, diz que acredita no trabalho da AMAB. “Esta é uma das regiões metropolitanas mais importantes do Brasil e precisamos atuar conjuntamente, como estamos fazendo hoje, DF e Goiás, pelo bem dos cidadãos”, disse Rollemberg. 


Suporte Chat