AMAB se reúne na ANTT em busca de recursos para os municípios

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango, participou de uma reunião com os Chefes de Executivo que compõem a AMAB e com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), em busca de convênios que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região. 

"Nós apresentamos um modelo de criação de consórcio para a gestão do transporte público da Região do Entorno. O consórcio será gerido pelos municípios e pelo Distrito Federal. Dessa maneira teríamos mais controle e poderíamos cobrar das empresas que respeitem horário, itinerários, além de subsídios para gratuidade de idosos e estudantes. Nossa luta é para que haja uma integração entre o transporte dos nossos municípios e Brasília, fazendo assim com tenhamos um modelo mobilidade urbana", disse Hildo.

Nesta nova gestão, a AMAB mostra aos associados o grande potencial de cada município e suas contribuições no cenário regional. A instituição elabora projetos de desenvolvimento nas áreas de turismo, artesanato e demandas sociais, para captar recursos junto ao Governo Federal. “Ficaremos à frente destas reivindicações, atuando na busca de uma solução para o Entorno, principalmente no governo federal e do DF”, afirma Hildo. 


Suporte Chat