Hildo do Candango faz da AMAB uma instituição reconhecida

Quando assumiu novamente a presidência da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Hildo do Candango logo tratou de unir forças com os demais prefeitos da região, para buscar melhorias para os municípios. Hoje, a instituição está mais forte e mais representativa, teve a adesão de mais prefeitos e vem realizando audiências e reuniões nos ministérios e departamentos do Governo Federal na busca de soluções para os muitos problemas da região.

Recentemente o colegiado de prefeitos, na liderança de Hildo do Candango, participou de uma reunião na ANTT para reivindicar melhorias no transporte coletivo da região. O transporte coletivo da região do Entorno é um problema antigo que vem se arrastando e quem sofre é o passageiro que tem que madrugar para pegar o ônibus e ir para seu trabalho.

Na reunião, a AMAB apresentou uma proposta de criação de um consórcio para a gestão do transporte público da Região do Entorno. O consórcio será gerido pelos municípios e pelo Distrito Federal, o que servirá para controlar e cobrar das empresas o respeito aos horários, itinerários, além de subsídios para gratuidade de idosos e estudantes.

Hildo do Candango liderou também a ida ao Ministério da Agricultura, onde os municípios representados assinaram o Termo de Cooperação Técnica para desenvolver as atividades e ações de fiscalização, desenvolvimento e fomento agropecuário na Região do Entorno. A intenção da AMAB é continuar unindo forças, com a participação dos demais municípios, para conquistar cada vez mais seu espaço e mostrar a força que a região do Entorno tem.


Suporte Chat