Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental desenvolve o novo Orçamento Participativo

A Prefeitura de Cidade Ocidental está organizando uma caravana para apresentar à população o novo Orçamento Participativo. No final da semana passada, a caravana “desembarcou” na Escola Paulo Freire, localizada no bairro Ocidental Park, para discutir com a comunidade local os assuntos relacionados às suas principais carências. 

“Foram quase 40 sugestões feitas por meio dos formulários de participação e mais de dez inscritos falaram sobre as principais carências dos bairros Ocidental Park e Nápolis B. Os principais pedidos foram referentes à segurança e asfalto, mas também foram citadas as necessidades de programas sociais para jovens e adolescentes”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cidade Ocidental.

O prefeito da cidade, Fábio Correa, disse que a medida visa fazer com que a população participe das decisões e da distribuição das verbas públicas. “Ouvir a comunidade e verificar as prioridades apontadas por ela é o objetivo do Orçamento Participativo e hoje isso ficou bem claro”, explicou Fábio.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, defende a ideia do Orçamento Participativo empregado pela Prefeitura de Cidade Ocidental. “O fato de aproximar a população da vida pública, seja discutindo sobre verbas e obras públicas, já é um beneficio. Uma gestão pública transparente permite à sociedade, com informações, colaborar no controle das ações de seus governantes, com o intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam”, afirma Hildo do Candango. 


Suporte Chat