Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia deve regularizar o serviço dos flanelinhas

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Luziânia deve começar ainda neste mês o cadastramento dos flanelinhas que atuam nos espaços públicos da cidade. Após a solicitação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, a Prefeitura decidiu que tanto o cadastramento quanto o monitoramento desses profissionais deverão seguir alguns critérios, como o perfil socioeconômico e interesses em cursos profissionalizantes.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Luziânia explica que “a regularização visa evitar que ocorram irregularidades como danos aos veículos, ou coações aos proprietários”.  

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acredita que a iniciativa do governo municipal de Luziânia em organizar o trabalho dos flanelinhas é importante para a categoria e para os proprietários de veículos. “A regra deve orientar os guardadores e, consequentemente, dará a eles mais segurança. Assim, eles deverão seguir regras, e o mais importante, deverão respeitar o fato de que o serviço de flanelinha deve ser opcional”, explica Hildo. 


Suporte Chat