Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama apoia Campeonato de Futebol Amador

Com o apoio da Prefeitura de Novo Gama, teve início o Campeonato Municipal de Futebol Amador Novogamense. O campeonato está se tornando uma referência para o futebol da região, por revelar nomes de peso no futebol brasileiro. A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, afirma que “o apoio ao evento visa incentivar a prática esportiva entre os jovens e estudantes”.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o procedimento da prefeita Sônia Chaves é correto. De acordo com Hildo, quando o poder público aposta no esporte enquanto políticas públicas, ele consegue criar diversas possibilidades de sociabilização, que pode levar os envolvidos a ter noções sobre saúde, respeito entre companheiros e adversários, assim como a observância de que há regras e normas dentro de uma sociedade.

“O esporte é algo muito maior do que competições. Sua importância vai muito além de uma Olimpíada e atletas consagrados. É um importante meio para promover a educação e o respeito, movimentar a economia, quebrar barreiras geográficas e étnicas e tornar o corpo e a mente mais saudáveis”, comenta Hildo. 


Suporte Chat