Notícias de Santo Antônio do Descoberto - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto pede vigor nas investigações sobre o caso de corrupção envolvendo o ex-prefeito da cidade

Sob a gestão do prefeito Dr. Adolpho, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto publicou uma nota para esclarecer sobre a investigação ocorrida na cidade para apurar um esquema de corrupção em licitações envolvendo a Prefeitura da cidade, à época da administração do ex-prefeito, Itamar Lemes. De acordo com os investigadores, o ex-prefeito teria, junto de um primo, dado um prejuízo aos cofres públicos de quase R$ 1 milhão.

Itamar chegou a se candidatar a prefeito nas eleições de 2016, mas não fora reeleito. Perdeu para o atual prefeito, Dr. Adolpho, que teve 86,04% dos votos. Na nota, a gestão de Dr. Adolpho diz que “lamenta a forma como grupos oposicionistas se empenham em sabotar o processo democrático, trazendo instabilidade e fomentando climas de insegurança e confusão aos servidores e à população”.

O Executivo também disse que já foi solicitado aos órgãos competentes que as investigações sejam feitas com “vigor” e que os possíveis responsáveis sejam “punidos em conformidade com a lei”.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a divulgação da nota da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto mostra que a ética se sobrepõe às questões particulares e, até mesmo, às políticas. “A gestão do Dr. Adolpho acerta quando pede que as investigações sejam feitas com imparcialidade. Hoje, o país é outro, a população não aceita mais corrupção. Agora, quando há casos assim, a população se insurge e vai às ruas, protesta contra a corrupção e dá um passo no sentido de combatê-la”, comenta Hildo. 


Suporte Chat