A origem da cidade Águas Lindas de Goiás

O município de Águas Lindas de Goiás  é formado por parcelas de cinco grandes fazendas: Engenho Queimado, Cachoeira e Saltador, Fazenda Val, Macacos de Cima e Fazenda Camargo.

 

Deixando o sentimento de cada liderança que participou ativamente para a emancipação de nosso município no ano de 1995, tivemos acesso à documentação do primeiro loteamento registrado em nossa região, datado de 23 de outubro de 1961.

O primeiro parcelamento oficialmente conhecido e documentado é denominado “Chácaras Águas Lindas”, formado por sete ruas, 10 quadras totalizando 201 chácaras de 1.500 mil quadrados cada, sendo destinada uma área reservada para o município de 8.032 metros quadrados.

O loteamento faz parte da Fazenda Camargo que era de propriedade de Dona Maria José Vigani Rangel e ocupa cerca de 400 mil metros quadrados contando com as ruas.

Um ano após a inauguração da Capital Brasília, um visionário daquela época vislumbrou a possibilidade de crescimento desta região que era vinculada a cidade de Luziânia. Anos depois veio à emancipação do município de Santo Antônio do Descoberto e posteriormente a emancipação de Águas Lindas de Goiás.


Suporte Chat