Hildo do Candango coopera com a segurança pública e reduz os índices de criminalidade em Águas Lindas de Goiás

A cidade de Águas Lindas de Goiás já foi considerada como a mais violenta da região do entorno, há muitos anos atrás. No entanto, com a posse do prefeito Hildo do Candango, em 1º de janeiro de 2013, várias ações foram executadas para mudar essa história triste. O prefeito Hildo realizou reuniões com os comandos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e com os representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG).

Atualmente existem três CONSEGs em Águas Lindas de Goiás, que promovem reuniões com a comunidade nos bairros para orientar sobre a segurança pública e os cuidados que devem ser tomados para que haja a participação popular na prevenção  ao crime e à violência.

Ainda em seu primeiro mandato, o prefeito Hildo do Candango criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), formado por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das forças com atuação na área da segurança pública.  O Gabinete de Gestão Integrada tem o objetivo de Integrar e coordenar o sistema de segurança pública.

Para Hildo, é necessário que todos se unam para combater a violência que assola o país. “Precisamos compartilhar informações e planejar em conjunto as ações que serão desenvolvidas em nossa cidade, bem como os projetos”, disse o prefeito.


Suporte Chat