Notícias de Águas Lindas - Inpalgo promove palestra sobre o câncer de mama

O Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas de Goiás (Inpalgo) promoverá uma importante palestra sobre o câncer de mama, apresentada pelo médico Lucas Antoniette, nesta quinta-feira (8), às 19h30, em sua sede no Setor II. De acordo com o representante do Inpalgo, Dom Chicão, “o convite foi estendido a todas as famílias do Setor II e à comunidade adjacente para despertar as mulheres para a prevenção desta doença”.

O médico Lucas Antoniette informa que o câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve nos seios. A doença acontece quase exclusivamente em mulheres, porém existem casos de homens com câncer de mama também. O trabalho de prevenção da doença é o tema principal de sua palestra que será apresentada na sede do Inpalgo.

"Todo câncer é caracterizado por um crescimento rápido e desordenado de células. Quando as células dos lobos mamários, produtoras de leite ou dos ductos por onde é drenado o leite adquirem características anormais, elas podem causar uma ou mais mutações no material genético da célula", enfatiza o médico.

A recomendação é que deve-se ficar atento aos sintomas, fazer o check-up anual para os exames preventivos e o tratamento assim que a doença for descoberta.


Suporte Chat