Aleandra Sousa promove assistência especial às gestantes de Águas Lindas de Goiás

As gestantes de Águas Lindas de Goiás estão recebendo atenção especial da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa. Com a implantação do projeto “Cuidando de quem cuida”, centenas de grávidas contam com o acompanhamento da rede de Assistência Social do município.

Na ultima sexta-feira (9), foi entregue mais um book produzido pelas funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Desta vez, a grávida Kathleen foi contemplada com o álbum. “Vem aí o pequeno Brayan Kaleb, que já está trazendo muitas felicidades para a família”, disse Kathleen.

Além deste projeto, as gestantes contam ainda com os programas Cegonha, Canguru e Roda de Conversa, desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social, que promovem a melhoria da qualidade de vida destas mulheres. “Com muito carinho estamos acolhendo as gestantes no CRAS Santa Lúcia e também nas outras unidades. São mãezinhas lindas que fazem toda a diferença em nossos encontros. A gravidez é um período de grandes transformações para a mulher”, afirma Aleandra Sousa.

No projeto Roda de Conversa, as reuniões têm o objetivo principal de troca de experiências e interação entre os grupos, para resgatar a autoestima das participantes, bem como observar as suas carências psicossociais. Temas como droga, álcool, evasão escolar e falta de emprego estão inseridos nas palestras.


Suporte Chat