Notícias de Águas Lindas - Sistema de esgotamento sanitário de Águas Lindas entrará em funcionamento nesta semana

Na próxima quinta-feira (22), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, receberá os governadores Marconi Perillo (GO) e Rodrigo Rollemberg (DF) para a solenidade de inauguração do novo sistema de esgotamento sanitário do município. O evento será realizado na sede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Águas Lindas.

A inauguração da obra colocará Águas Lindas de Goiás em outro patamar no quesito tratamento de esgoto. O evento contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais em virtude da importância e magnitude do empreendimento que elevará o índice de tratamento de esgoto do município de 0% para o 85% de cobertura do serviço.

Hildo do Candango destaca a importância deste empreendimento para o futuro do município. “Esta obra é muito aguardada por toda a nossa população que anseia há anos pelo serviço. Estaremos incluindo Águas Lindas no seleto rol de municípios que possuem um moderno sistema de esgotamento sanitário, demonstrando o cuidado com o meio ambiente e com a vida de nossa gente”, afirma o prefeito.

Nesta primeira etapa, serão efetuadas 17 mil ligações domiciliares que compõe a bacia sul do sistema, que abrange os setores Jardim Barragem I ao IV, Jardim Brasília, Mansões Águas Lindas, Mansões Pôr do Sol, Mansões Village, Pérola I e II, Jardim Pinheiros, Cidade do Entorno, Parque do Bosque, Embaixador, Setor Coimbra, Ilhabela, Jardim Oliveiras I e II, Guaíra I e II, Pôr do Sol e lago do Descoberto. Esta cobertura será feita de forma gradativa até atingir a meta estabelecida

Os moradores desta região já estão recebendo as notificações acompanhadas de um folheto explicativo das equipes do Consórcio Saneago/Caesb que autorizam a ligação e terão 90 dias a partir da data de recebimento para interligar os domínios ao sistema.

Reginaldo Silva, morador do Jardim Pérola II, já executou o serviço em sua residência e já está ligada a rede de esgoto. “Nós lutamos durante muitos anos para que a cidade tivesse este serviço. Minha casa já está ligada e nossa fossa será aterrada. Esta é uma grande conquista para a cidade e parabenizo o prefeito Hildo do Candango pelo empenho em tirar este projeto das gavetas e colocá-lo a disposição de todos”, disse Reginaldo.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás conduz obras de infraestrutura integrada na bacia norte do sistema como a construção de 05 elevatórias de esgoto e toda a rede de esgoto está em fase de finalização das obras.


Suporte Chat