Notícias de Águas Lindas - Implantação do sistema de tratamento de esgoto vai melhorar a qualidade vida da população de Águas Lindas, diz Hildo do Candango

Nesta quinta-feira (22), será realizada a inauguração do Sistema Integrado de esgotamento sanitário em Águas Lindas de Goiás. Esta é a maior obra já feita em toda a região e tem suma importância para o município. Para o prefeito Hildo do Candango, investir no saneamento da cidade é investir em saúde e qualidade de vida, uma vez que um sistema de tratamento de esgoto adequado evita a contaminação da comunidade com várias doenças.

“A entrega e operacionalização do novo sistema de tratamento de esgoto de Águas Lindas é um grande salto na qualidade de vida de toda população de nosso município com benefícios diversos, inclusive para melhorar a qualidade da saúde pública”, garante Hildo. O novo sistema terá capacidade para atender até 500 mil habitantes e após o tratamento do esgoto, a água retornará a natureza com 95% de pureza.

As Estações Elevatórias de Esgoto irão captar todos os dejetos da região e os encaminharão para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde serão tratados e devolvidos ao meio ambiente, com imenso benefício na preservação da natureza. A partir desta semana, todas as redes de esgoto estarão interligadas, realizando um sonho antigo da população de Águas Lindas e elevando o índice de tratamento de esgoto do município para mais de 85% de cobertura. É a história da cidade sendo mudada por meio das grandes obras.

“Meus parabéns ao nosso prefeito. Agradeço e creio que nossa cidade vai melhorar cada vez mais, pois fizemos a escolha certa”, diz a moradora Maria Rosângela Nonato de Sousa. O morador Josias Ramos Borges também demonstrou sua satisfação com a inauguração da obra afirmando que “todos nós temos consciência que Hildo fez história em Águas Lindas de Goiás”.

O prefeito Hildo do Candango conseguiu junto às autoridades estaduais e federais os investimentos necessários para a consolidação do sistema de esgotamento sanitário de Águas Lindas. O programa de Saneamento Integrado atende a várias regiões que foram divididas e denominadas como complexos: Santa Lucia, Barragens, Morada da Serra, Mansões Camargo, Camping Club e setor 02 ao 09.


Suporte Chat