Notícias de Pirenópolis - Com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, as Cavalhadas reuniram 60 mil pessoas em três dias de festa

As tradicionais Cavalhadas de Pirenópolis reuniram cerca de 60 mil visitantes nos três dias de festa, de acordo com a Prefeitura local. O evento é um dos destaques da cultura goiana e acontece junto com a centenária Festa do Divino Espírito Santo. A Cavalhada foi introduzida em Pirenópolis em 1826, pelo Padre Manuel Amâncio da Luz. No início ela se chamava “O Batalhão de Carlos Magno”, somente depois recebeu o nome de Cavalhada.

A gestão de João do Léo fez uma mudança no roteiro da encenação da Cavalhada ao mudar o local da apresentação do evento, para que este ano ela fosse realizada em frente à Prefeitura. “Ter tanto apoio e prestígio durante as Cavalhadas, nos dá a certeza de que estamos construindo uma gestão para somar em favor da população”, disse o prefeito João do Léo.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, admirador da Cavalhada, disse que o evento traduz a força da cultura goiana. “A gestão de João do Léo está no caminho certo, pois reconhece a cultura de seu povo. É preciso investir e preservar a cultura da população local, pois isso dá a ela noção de identidade e valoriza a vida de cada cidadão do município”, afirma Hildo. 


Suporte Chat