Notícias de Águas Lindas - Águas Lindas brilha mais uma vez no encerramento da 33ª Feira do Livro de Brasília

Com uma frequência de público considerada excelente, a 33ª edição da Feira do Livro de Brasília terminou neste domingo (25), no Pátio Brasil Shopping. Com a temática "Inclusão e cidadania", a Feira, que é o maior evento literário do Centro-Oeste, contou mais uma vez com a participação da Academia Aguaslindense de Letras (Aletras), que expôs sua produção literária e promoveu o Sarau das Águas na abertura e no encerramento.

No Sarau das Águas, os acadêmicos da Aletras recitaram poemas e reapresentaram as duas coletâneas lançadas no evento pela instituição. A vice-presidente da Aletras, Sabrina de Almeida, representou o presidente, escritor Filemon Felix, no evento. O Acadêmico Honorário da Aletras, senador Cristovam Buarque, prestigiou os autores dos lançamentos da academia no stand da Aletras: André Rocha, Rômulo Victor, Sabrina de Almeida, Divanir Castro, Carlos Leopoldo, Herotildes Souza Milhomem, Alberto Pessoa e os demais acadêmicos que contribuíram para a produção das coletâneas "Toda a Poesia" e "Toda a Prosa".

Esta 33ª edição da Feira do Livro de Brasília contou com mais de 100 expositores entre livrarias, editoras, distribuidoras e revistas, com oficinas, lançamentos e contações de histórias para as crianças, apresentações musicais, sarau e palestras. Houve ainda conversas literárias e reflexões a respeito dos novos caminhos da literatura, os desafios e as perspectivas nas conexões culturais regionais.

De acordo com os organizadores, o objetivo da Feira é ampliar o contato entre escritores locais e nacionais, além de proporcionar o envolvimento e a troca de ideias entre autores e leitores. O evento teve também como destaques a movimentada Arena Jovem e os palcos que se preencheram entre saraus poéticos e debates. A estimativa é de que o evento tenha recebido mais de 200 mil pessoas e movimentado mais de R$ 5 milhões em vendas de livros.


Suporte Chat