Hildo do Candango promove a preservação ambiental em Águas Lindas de Goiás

Com o apoio de sua equipe de governo, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, está promovendo programas de preservação ambiental na cidade. Em sua administração, foi criado o Programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE) no qual são trabalhadas, de maneira integrada, as frentes de educação ambiental diretamente com os professores e alunos, a coleta seletiva e a reciclagem dos materiais recolhidos.

No programa, há também ações de capacitação de professores para o desenvolvimento, em sala de aula, de atividades relacionadas às questões ambientais. O programa estimula a formação de valores e atitudes de identificação, prevenção e solução de problemas ambientais com os alunos das escolas de rede pública e privada. As escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizam estudos e exposições de trabalhos referentes aos temas ambientais, tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.

Os projetos desenvolvidos nas escolas têm o objetivo de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente, conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios, alertar aos cidadãos para manter limpos os lotes não ocupados pelos donos, desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública, elaborar um plano de coleta adequada para a seleção do lixo, entre outras.

Para o prefeito Hildo do Candango, a educação ambiental deve ser trabalhada de maneira sistêmica e cíclica nas escolas, de modo que interligue as disciplinas presentes nas grades curriculares, com foco na conscientização dos alunos, visualizando, de maneira ampla, as interações dos saberes aprendidos que favorecerão a melhoria na vida social, ambiental e econômica de todos os envolvidos.

Entre os trabalhos que estão sendo realizados pelo prefeito Hildo do Candango estão a recuperação e a prevenção dos danos ambientais no município, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a mudança no abastecimento de água desde a Barragem do Descoberto (em andamento), um marco para o município.

 


Suporte Chat